1.8.09

oceano meu


A praia era extensa, as ondas gigantes. Azul marinho. Em alguns trechos se formavam grandes falésias de areia. Senhoras diziam que era a praia mais chique do momento. Eu percorria um longo caminho de bicicleta para chegar ali e começava a sentir que dias seguidos nessa rotina estavam surtindo efeito no meu corpo. Estava leve e não queria mais voltar. Alguém me esperava, não havia comunicação, eu demorava. Mas queria assim e assim fazia. Continuava ali.

Também notei que a brisa maritima havia modificado meus contornos e minha pele tinha um brilho incomum. Lembro de em certo momento estar com meu pai em frente ao mar, e ao notar que estávamos com uma parede de areia logo atrás e as ondas cresciam, peguei sua mão e o encaminhei mais para frente, onde não havia perigo de sermos encurralados pela água salagada. Eu não tinha medo. Nada. Curiosamente, estava calma como não me lembro de ter estado, destemida e despreocupada com o que quer que pensassem de mim. Esatava feliz.

2 comentários:

  1. AMIGA... PASSEI POR AQUI PRA MATAR A SAUDADE...
    CURIOSAMENTE QDO LEIO TEUS TEXTOS, PARECE QUE RECEBO NOTÍCIAS TUAS...
    TO MORANDO EM UBATUBA AGORA!! NOVA REVIRAVOLTA... MUITA SAUDADE DE TI... NÃO ESQUECE QUE NÃO TE ESQUEÇO...RS
    FICA COM DEUS! TE AMO!! FÊ CATABI

    ResponderExcluir