18.2.09

heaven

Hoje estou bonita. Tudo em mim sente bem, meu rosto quase nem precisa de corretivo pras olheiras, muito menos pra esconder as pequenas marcas avemelhadas que deixou. Porque eu pedi, sim. Nem queria tomar banho pra não te tirar de mim. As marcas vão ficar um pouco mais, talvez até amanhã. Depois só a lembrança do brilho azulado do suor na sua pele. Da minha obediência e da estranha invasão de uma música nos meus pensamentos enquanto teus beijos sopram minha nuca. Heaven, I’m in Heaven,
And my heart beats so that I can hardly speak;
And I seem to find the happiness I seek
When we’re out together dancing, cheek to cheek., a Ginger Rogers e o Fred Astaire dançando, mas que maluquice essa. Dá até vontade de cantar alto mas tenho vergonha. Imagina. Me viro pra alcançar sua boca e me calar. Estou no céu. Só tenho que ficar bonita e fazer tudo o que me pede.
A música tocou pra mim o dia todo. Meu passos viraram dança, meu pés criaram asas.

16.2.09

Dá raiva, penso que é covardia esse medo de não se machucar. Dá tristeza, penso que o amor que sente por mim não é tanto pra valer a pena. Choro de raiva e tristeza, porque não há nada a fazer. Resolvo não esperar mais (sem querer ainda espero, uma noite, o sexo, a bonança).

Dá raiva, penso você não me entende, nada de nada, você deturpa o amor até que ele não possa ser o essencial. Dá tristeza, penso na brutalidade com que recebe meus ais e lágrimas. Você não presta pra mim, me repito desde sempre. Você dizendo que sou perfeita pra você. O que se deu foi o inverso de tudo, e me pergunto com raiva e tristeza porque tu não me quis de verdade?

Hoje acordei com raiva. Chorei no chuveiro e decidi não mais esperar. Me dei conta de que não havia o que esperar.

12.2.09

a eternidade e o desejo

"Devo-te muito, Emanuel. Devo-te acima de tudo a certeza de que nunca mais experimentarei a sensação de que devo alguma coisa a alguém. Tornaste-me outra vez mulher, e, pela primeira vez, livre. Amo-me muito melhor desde que te amo a ti - e é por isso que nunca deixarei de te amar, mesmo quando formos já só amigos. Só amigos, nunca mais seremos, tens razão: o prazer explosivo dos nossos dois corpos juntos iluminar-nos-á em definitivo, quando isso a que chamamos amor se tiver despedaçado contra a banalidade dos dias, que é sempre maior do que a pobre banalidade humana. Um dia, Emanuel, o meu estômago deixará de estremecer à aproximação do teu perfume, o meu coração deixará de palpitar ao escutar os teus passos, e a minha cabeça terá de imaginar histórias perversas para que meu corpo consiga molhar-se de desejo pelo teu. Nesse dia, espero que consigamos o feito da amizade. Espero que consigas gostar tanto de mim que transportes a lembrança do nosso encontro para o segredo da intimidade que depois de mim vais encontrar noutras mulheres. Pede-mes que me cale. Dizes que pensar no futuro arruína o encanto do presente. Dizes que tentar dizer tudo é estragar tudo.Tens razão, Emanuel. Mas tentar fixar o presente em imagens, como tu fazes, é também matá-lo depressa, e tu não dás por isso. Os teus filmes congelam a vida, tanto como minhas palavras. Eu não posso ver os teus filmes, e tu amas-me em silêncio. Assim duraremos."

>>Inês Pedrosa, A Eternidade e o Desejo

10.2.09

mais um. e outro. toma.

saí. dois cosmopolitans. fora as cervejas de antes. volto, entro porta adentro, imagens de nós dois, te vejo do outro lado, eu abrindo a porta pra você. quantas vezes. uma saudade de repetir, tantas vezes, te abrir a porta, todas as portas. você entrando com sorriso débil, feliz de viver. a vida é boa, você diz. que fosse mais por mim. como quando te abria as portas. saudade. amor-dor. não pode ser diferente. amor.

9.2.09

jinn





li sobre você. coloquei no google> "ugly and evil demon having supernatural powers which he can bestow on persons having powers to call them up. He can take on human and animal shapes to influence men to do good or evil. They are quick to punish those indebted to him who do not follow his many rules."

desde que te entreguei minha alma, fui amaldiçoada.
incapaz de seguir tuas regras, me fere ser tua,
mas já não tenho escolha.