19.5.05

para homens inteligentes

adiante

as lindas são mesmo burras, em geral. mas você há de concordar que existem muitas mulheres bonitas (veja bem, não lindas) e inteligentes. e que os homens que preferem o superlativo das muito bonitas, ou seja, as lindas (e burras), são igualmente desprovidos de intelecto. isso porque não sabem reconhecer a verdade de uma mulher ou sequer de si mesmos, o que exige profundo conhecimento, ou ao menos sua busca.

assim, limitam-se ao leviano, deslembram seu talento pra se entorpecer de formosura, inflar o ego de estampa. fazem crescer uma sombra, que só os impede de enxergar a vastidão de beleza que pode haver além da alegoria. uma beleza, como você mesmo diz, feita de defeitos, medos, feita de uma história que conduz à busca de virtude, à exploração de um espaço que não é físico, espaço onde, entre outras coisas, reside a inteligência.

nem vou entrar no mérito da importância que tem a beleza, o que é óbvio. mas vale pensar que mesmo as coisas mais belas (e agora não falo de pessoas) são demasiadas complexas, nascem de experiências muitas vezes feias, confusas e intensas.

eu, como mulher, bonita e inteligente, cheia de medos e defeitos, também protesto: queridos, vamos parar de ficar babando bobos por mulheres lindas e estúpidas. Isso é falta de juízo. Tá no dicionário.

esta é uma reflexão sobre o texto anatomia é destino, publicado no www.fakerfakir.biz

Um comentário:

  1. Olá! Seus textos estão cada vez melhores.
    Parabéns pelas belezas.

    ResponderExcluir